
Eleitores de três cidades do Ceará voltam às urnas neste domingo (1º) para escolher novos prefeitos e vice-prefeitos. As eleições suplementares ocorrem em Choró, Senador Sá e Potiretama, cidades em que os gestores eleitos em 2024 tiveram mandatos cassados pela Justiça Eleitoral.
A data para as eleições suplementares nos três municípios foi definida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Os novos gestores eleitos terão mandatos válidos até o dia 31 de dezembro de 2028.
A votação terá início às 8h e será encerrada às 17 horas. Conforme o TRE-CE, estão aptos para votar os eleitores regularmente inscritos até o dia 1º de outubro de 2025.
As convenções partidárias para escolher os novos candidatos foram realizadas até o dia 25 de janeiro, com propaganda eleitoral permitida a partir do dia 28 de janeiro.
Prefeito: Paulo George (PSB)
Vice-prefeito: Cimar Ribeiro (PSB)
Prefeito: Antônio Delmiro (PT)
Vice-prefeita: Ana Íris (PT)
Prefeito: Cleverlandio Pereira (PP)
Vice-prefeito: Gilberto Meneses (PR)
Prefeita: Solange Camelo (PT)
Vice-prefeito: Rogério Barbosa (PSD)
Prefeita: Sabrina Morais (PP)
Vice-prefeita: Professora Maria Costa (PP)
Os eleitores de Senador Sá terão apenas uma opção de voto, como aconteceu em outras duas cidades cearenses nas eleições de 2024. Nestes casos, o único candidato a prefeito é eleito obtendo apenas um voto. A possibilidade de o candidato não ser eleito é se ele tiver o pedido de candidatura negado ou se desistir por algum motivo, casos que levariam à convocação de novas eleições pela Justiça Eleitoral.