
Uma ação conjunta do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), com apoio das Polícias Militar e Civil, resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de maus-tratos contra 14 cães no município de São Benedito, na Serra da Ibiapaba.
O caso foi registrado nesta terça-feira (26) após a 1ª Promotoria de Justiça da comarca instaurar procedimento a partir de uma denúncia anônima. Segundo as informações apuradas, os animais eram mantidos dentro da residência do suspeito em situação de extrema vulnerabilidade, sem alimentação adequada e sem os cuidados básicos necessários.

Durante a operação, os cães foram resgatados e ficaram sob responsabilidade de uma organização não governamental (ONG), que agora trabalha para encaminhar os animais para adoção.
Além da prisão em flagrante, o Ministério Público requisitou que a Prefeitura de São Benedito realize avaliação veterinária nos cães, incluindo exames e elaboração de relatório técnico detalhando as condições de saúde dos animais resgatados.
O MPCE informou ainda que segue acompanhando o caso e adotando as medidas necessárias para garantir a responsabilização penal do suspeito, bem como assegurar a proteção e o atendimento adequado aos animais.
Interessados em adotar os cães podem entrar em contato com a ONG responsável pelo telefone (88) 98146-6292.