
Um caminhão tombou na manhã desta quarta-feira (27) na ladeira da CE-366, trecho que liga os municípios de Reriutaba e Guaraciaba do Norte, provocando a interdição da via e gerando transtornos para motoristas que trafegavam pela região.
Segundo informações apuradas, o motorista seguia no sentido Reriutaba quando perdeu o controle do caminhão em uma curva. O veículo não conseguiu frear e acabou tombando às margens da rodovia.
O condutor estava sozinho na cabine no momento do acidente e sofreu apenas um corte no braço. Ele recebeu ajuda de outro motorista que passava pelo local logo após o tombamento.
Com o tombamento, a via ficou bloqueada e moradores da região passaram a tentar liberar parcialmente o trecho. Uma pedra que já estava na rodovia dificultava ainda mais a passagem dos veículos, e populares chegaram a quebrá-la na tentativa de criar espaço para o tráfego

Outro fator que chamou atenção foi a grande quantidade de óleo derramada na rodovia, deixando a pista extremamente escorregadia e aumentando o risco de novos acidentes.
Apesar da gravidade da situação e da interdição da CE-366, a via não chegou a ser sinalizada em nenhum momento após o acidente. Como o trecho onde ocorreu o tombamento pertence ao município de Reriutaba, moradores relataram que equipes da guarda municipal da cidade não compareceram ao local. A guarda municipal de Guaraciaba do Norte também não esteve presente, embora em outras ocorrências, mesmo acontecendo em municípios vizinhos, algumas equipes costumem prestar apoio na região.
Até o momento, não há informações oficiais sobre quando a rodovia será totalmente liberada.