Sábado, 06 de Junho de 2026
16°C 24°C
Guaraciaba do Norte, CE

Bebê cearense recebe bênção de Papa Leão XIV após missa de Domingo de Ramos no Vaticano

Menina de 11 meses estava acompanhando missa com a família na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Rayane Araújo
Por: Rayane Araújo Fonte: G1 Ceará
30/03/2026 às 09h43 Atualizada em 30/03/2026 às 09h50
Bebê cearense recebe bênção de Papa Leão XIV após missa de Domingo de Ramos no Vaticano

Quando a família da pequena Ana Angélica chegou à Praça de São Pedro, no Vaticano, neste domingo (29), foi preciso abrir caminho entre os cerca de 40 mil fiéis para garantir um lugar próximo ao papa Leão XIV durante a Missa do Domingo de Ramos. O que eles não sabiam é que, ao fim da celebração, a menina seria uma das crianças levadas aos braços do pontífice para receber uma bênção.

 

A bebê de 11 meses e família são naturais de Cruz, município no litoral norte do Ceará. Eles estão na Europa há cerca de uma semana e, nos últimos dias, estavam em visita a Roma quando decidiram participar da celebração da missa de Domingo de Ramos, que abre a Semana Santa, junto a milhares de fiéis do mundo todo.

 

Um registro do momento, feito pela mãe da criança, a psicóloga Ana Beatriz, mostra o momento em que o pai da menina, Rony Brandão, entrega a filha para um segurança do papa, que por sua vez põe a pequena nos braços do pontífice. Leão XIV então abençoa a bebê e a devolve à família.

 

"Ao finalizar [a celebração], a própria segurança indicou que a gente ficasse próximo à grade para que quando o Papa passasse, visse a mim. E aí foi como aconteceu, logo após a celebração, o Papa vem abençoando a todos, e a Angélica estava bem, na grade com o pai dela, e deu certo de acontecer essa bênção do Papa abençoá-la. Ficamos muito felizes e emocionados todos", contou a psicóloga Ana Beatriz.

 

Ana Beatriz contou que a família está em visita em à França, mas fez uma passagem em Roma, na Itália, e aproveitou o momento para assistir a uma missa diretamente da Praça de São Pedro, um dos pontos mais conhecidos do catolicismo.

 

"É lindo demais, é diferente porque a gente vai para a missa e a gente entende tudo, mesmo estando em outra língua, a mensagem, tudo que se é passado a gente consegue entender, mesmo estando em outra língua.", disse a mãe da menina.

 

 

A avó da pequena Angélica, que presenciou a cena, já disse que quer eternizar o momento em um registro fotográfico e prometeu fazer quadros para pendurar em casa. "Foi muito especial e vai ser marcante por toda a vida da Angélica", completou Ana Beatriz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários